Um dia desses, Chiquinha a  filha de Francisco, falava em comprar um lindo espelho para colocá-lo na entrada perto da garagem. Era uma ideia da Professora Icléa, ela dizia que quando as pessoas passavam por ali, deixavam seus males, invejas e outros acontecimentos ruins, dentro dos reflexos dos espelhos. Chiquinha acreditou naquela ideia , e pensava urgente como iria comprar e onde um espelho, e pôr na entrada de sua porta.
Foi daí que um belo dia ,o pai de Chiquinha veio a Brasília , ficar uma temporada de uns três meses para descansar e até mesmo pensou em ficar morando na casa da filha na qual ela quem a convidou, mas ele  preferiu  curtir um pouco tudo que a Família de Chiquinha lhe proporcionou de bom .
Com o pai de Chiquinha veio todas as coisas  que era de sua propriedade e de estimação, e dentro das coisas havia um espelho de estilo ” barroco” de cor muito escura, quase vinho escuro, muito lindo por sinal; e ainda um porta retrato de estilo “barroco”, que Francisco ganhou de uma moça nos tempos de sua mocidade, nele tem mines peruladas ,  tem pedrinhas, tem um belo sapatinho de princesa, lacinho azul e entre outros como os barbantes e outros enfeites florais tudo esculpido a mão, o espelho também é moldurado, uma obra de Arte muito linda.
Depois que francisco resolveu ir embora, deixou o espelho para Chiquinha, o porta retrato, para que colocasse fotos da Família. E ainda deixou alguns outros objetos e mobílias , e outras recordações como o Caldeirão de Tia Nina irmã de Francisco.
Chiquinha não colocou o  espelho na entrada da porta e da garagem, mas , encontrou e pensou num lugar bom para ele conservar bem limpo e novo; hoje o espelho é parte da sala de Chiquinha junto aos outros objetos e mobília da casa; o porta retrato na sala na mesinha perto da porta está em destaque com a foto da Neta de Francisco a filha de Chiquinha chamada de Didi irmã de Son, também filho de Chiquinha, eles são filhos maravilhosos para ela.
Hoje ,  tempos em que  Tomates valem Ouro, até “Ana Maria Braga,  no Programa dela Mais Você”, fez um colar de Tomates em protesto da carestia.  Chiquinha guarda com muito carinho as lembranças de seu querido pai Francisco ; são recordações de Família; tem um valor sentimental e não material, por  pertencer as mobílias do Senhor Francisco Alves Moreira; Espelhos e o Retrato de Francisco.
Autora: Adaildes Alves Moreira

Espelho de  Chiquinha

Espelho de Chiquinha.

Porta retrato de Chiquinha, com a foto de DIDi

Espelho e papai

Papai

Francisco Alves Moreira, filho de Joaquim Alves Moreira & Ana Maria Ferreira de Jesus

Foto de Francisco na casa de Chiquinha.

Postado por às 17:10 domingo, 14 de abril de 2013
Anúncios